top of page

Minha palavra para 2017: Transição


Transição - passagem de um lugar, de um estado de coisas, de uma condição a outra Origem: ETIM lat. transit(i)o,ōnis 'ação de passar, passagem'


2017 pra mim foi um ano de múltiplas transições... de corpo, de cabelo, de humor, de saúde, de objetivos, de mentalidade, de atitude, de perspectiva de vida, de profissão.


Como pode acontecer tanta coisa em um só ano?


Em alguns dias em 2017 eu ouvi: "Você está louca!", vivi dias em eu quis desistir de tudo, em vários outros eu pulei de alegria por conseguir ultrapassar um obstáculo, em muitos dias eu acreditei que estava no caminho certo, em outros eu ouvi: "Nossa Rafaela, você está com uma energia tão boa!"


Agora, olho para trás e sinto o quanto cada dia foi vivido intensamente, desde os dias de desespero até os dias de grande felicidade, tudo isso porque EU decidi mudar!


Decidi mudar pensamentos que só me levavam a ciclos intermináveis de lamentações, decidi mudar uma perspectiva medíocre de vida, decidi mudar uma vida profissional tóxica e extressante que apesar de financeiramente boa estava me deixando doente.